País corre risco de ser ‘governado de Curitiba’, diz vice de Marina
Eduardo Jorge ainda afirmou que Fernando Haddad perdeu em São Paulo para Doria, que “não vale dois tostões furados”
Ex-petista e candidato a vice na chapa de Marina Silva (Rede), Eduardo Jorge (PV) fez duras críticas ao PT, a Lula e ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que é vice na composição do ex-presidente.
Para o integrante do Partido Verde, o paulistano perdeu a chance de reeleição em São Paulo para João Doria (PSDB), “um sujeito que não vale dois tostões furados” e o país corre o risco de ser “governado de Curitiba”, onde está preso o ex-chefe do Palácio do Planalto.
Em entrevista à Rádio Metrópole, Eduardo Jorge afirmou que Lula vai empurrar a tentativa de concorrer até o fim. “Quando for impugnado, como vai ser, ele troca. Não deixando nem o que vai substituir expor a sua personalidade. Talvez o futuro candidato, se ele ganhar a eleição, ele diz simplesmente: ‘eu não sou fulano, sou Lula’. Tem condições de um presidente do Brasil governar escondendo a sua história, sua personalidade. Vamos ser governados de Curitiba. Ele tem essa tática que, por enquanto, está conseguindo sucesso, esse é o perigo. Você ter uma pessoa em Brasília que não tem vontade própria. Não deu certo com a Dilma. Ele deu dois furos tremendos no Brasil. Lula indicou Dilma e indicou Haddad em São Paulo. Fracasso. Perdeu a reeleição no primeiro turno para um sujeito que não vale dois tostões furados”, pontuou
Para o vice de Marina, o Brasil vive uma situação de polarização entre extrema direita e extrema esquerda. “Bolsonaro com seus 20%, e a turma de Lula de 30 a 40%. Esse é o quadro. As forças mais democráticas de centro, liberais, deveriam ter um programa econômico progressista das reformas necessárias. O Lula todos os dias, quando ele acorda, diz que o adversário preferido é Bolsonaro. Querem forçar a gente a escolher entre extrema direita e extrema esquerda. […] Do meu ponto de vista, acho que a Marina é disparada a melhor. Tem vida, testemunho muito importante. Marina é séria. Se ela for para o segundo turno com Lula, é a única que tem chance real de vencê-lo. Bolsonaro com Lula, dá de 7 a 1 nele [Bolsonaro]. É a vitória mais certa se tem”, avaliou.
O candidato acusou, ainda, os petistas de copiarem o programa de Marina Silva na questão ambiental. “Agora está prometendo tudo, parece com o nosso, copia tudo. Dezesseis anos no governo e não fez nada. Agora promete tudo. O PT fez uma campanha cruel contra Marina, mas ela aprendeu. Hoje ela está muito mais preparada, madura e não venham com aquele tipo de campanha de destruir, porque ela tá mais preparada e tem consciência”, pontuou
Comentários
Postar um comentário