Em ‘pechincha’, casa de campo de John Kennedy está à venda
Tentativa de negociação começou em 2013, com preço de 11 milhões de dólares; agora, imóvel pode ser arrematado por 5,95 milhões de dólares
Leia também:
Mansão da Playboy é vendida por US$ 100 milhões; veja fotosNinguém investe mais em imóveis nos EUA que os chineses, diz estudo
A propriedade foi projetada pela própria Jackie Kennedy, então primeira-dama dos EUA. As obras começaram no fim de 1962, consumiram 100.000 dólares – em valores da época – e foram concluídas em outubro do ano seguinte. Semanas depois, John Kennedy foi assassinado em Dallas.
O imóvel foi batizado de “Wexford” em homenagem ao condado irlandês de onde a família Kennedy partiu para se fixar nos Estados Unidos. A casa tem 15 cômodos, piscina, quadra de tênis e estábulo, distribuídos em uma área de 650.000 metros quadrados. Com a aquisição de áreas vizinhas, o terreno é hoje maior do que na época da construção da residência.
Jackie Kennedy vendeu a propriedade um ano depois da morte de seu marido. Anos depois, em 1980, outro presidente americano criou laços com o imóvel: o republicano Ronald Reagan, então candidato à Presidência, alugou Wexford para se preparar para os debates contra o democrata Jimmy Carter. Reagan foi presidente dos EUA pelos oito anos seguintes.
Comentários
Postar um comentário