Pular para o conteúdo principal
Clinton em próximo debate nos EUA

Os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentaram no primeiro debate presidencial na noite de segunda-feira

O republicano Donald Trump prometeu nesta terça-feira que vai bater mais forte em sua rival democrata Hillary Clinton no próximo debate presidencial dos Estados Unidos, depois de a ex-senadora colocá-lo na defensiva durante o primeiro confronto na TV, acusando-o de ser racista, sexista e de se esquivar de pagar impostos .
Ao final do debate desta segunda-feira, Trump vangloriou-se por não ter atacado Hillary a respeito da infidelidade conjugal de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, durante o embate na Universidade Hofstra, mas disse em uma entrevista concedida na manhã desta terça-feira ao canal Fox News que pode partir para o ataque mais adiante.
“Peguei leve porque não quis magoar ninguém”, disse Trump, acrescentando que poderia ter mencionado “os muitos casos extraconjugais que Bill Clinton teve”, mas desistiu porque a filha do casal, Chelsea, estava na plateia.
LEIA MAIS:
Fungadas de Trump roubam a cena durante debate
Quem venceu o 1º debate americano? Especialistas dão o veredito
Debate entre Hillary e Trump tem provocações e interrupções
A ex-primeira-dama desdenhou da ameaça de Trump: “Ele pode comandar sua campanha como bem entender”.
O próprio bilionário teve um caso muito comentado com Marla Maples, que se tornaria sua segunda esposa, enquanto ele ainda era casado com Ivana Trump, sua primeira mulher. Mais adiante ele se divorciou de Maples e se casou com sua terceira e atual esposa, Melania Trump.

Microfone

Trump tentou rebater as críticas sobre seu desempenho no debate, afirmando que seu moderador, Lester Holt, da rede NBC News, lhe fez “perguntas muito injustas” e que lhe deram um microfone “muito ruim”.
Hillary, que conversou com repórteres em seu avião de campanha, disse que “qualquer um que se queixe do microfone não está tendo uma boa noite”.
Há mais dois debates programados: para 9 de outubro, em St. Louis, e 19 de outubro, em Las Vegas.
(Com Reuters)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...