Conteúdo local traz sobrepreço inviável à Petrobras, diz Parente
Para presidente da companhia, o gasto extra por ter que comprar parte dos equipamentos de empresas do país é "inaceitável" e fruto de medida mal desenhada
Leia também:
Governo limita FGTS no Minha Casa Minha Vida para evitar pedalada
Investimento direto no país soma US$ 7,2 bilhões em agosto
“Tivemos um problema em uma plataforma, que por causa de problema de conteúdo local veio com preço 40% acima do previsto… o que não dá, senhores, absolutamente não dá. Como uma empresa aceitaria isso?”, questionou Parente, ao ser perguntado sobre o tema por empresários paulistas.
Segundo ele, a Petrobras não é contra a existência de uma política de conteúdo local, pois entende que isso é necessário, mas a companhia não pode ser excessivamente onerada por isso. “Falo enfaticamente não porque estou nervoso, zangado, mas é um assunto que merece essa ênfase, porque não dá para a gente pagar 40% acima de um preço porque existe uma política que foi mal desenhada. Ela é ruim, essa política, ela não tem os fundamentos melhores”, disse Parente.
Ele disse ainda que quando foi convidado para presidir a companhia teve uma conversa com Michel Temer na qual o presidente deixou claro que queria “profissionalizar a Petrobras”, o que o levou a aceitar o desafio.
(Com Reuters)
Comentários
Postar um comentário