Pular para o conteúdo principal

Companhias aéreas cancelam voos para Israel

Foguete caiu em subúrbio perto do Aeroporto Internacional Ben Gurion

A Federal Aviation Administration (FAA), entidade reguladora da aviação americana, suspendeu todos os voos para Tel Aviv por um período de 24 horas. A determinação foi anunciada depois que um foguete caiu perto do Aeroporto Internacional Ben Gurion. Todas as três companhias aéreas dos Estados Unidos que voam para Israel – Delta Air Lines, United Airlines e US Airways – informaram ter cancelado temporariamente seus voos.
A decisão ocorre em um momento em que as empresas estão mais sensíveis sobre os riscos de passar sobre áreas em conflito, depois que um avião da Malaysia Airlines foi abatido por um míssil quando sobrevoava o leste da Ucrânia. Também reflete o impacto do conflito na Faixa de Gaza sobre a economia de Israel, no pico da temporada de verão, destacou o jornal The New York Times.
Várias companhias aéreas da Europa também anunciaram o cancelamento de seus voos com destino a Israel, como a alemã Lufthansa – que inclui a Germanwings, a Austrian Airlines e a Swiss Airlines –, a holandesa KLM, a francesa Air France e a italiana Alitalia. A British Airways afirmou que “está monitorando a situação de perto” e acrescentou que a operação segue dentro do programado.
Leia também:
Israel confirma que soldado está desaparecido em Gaza
Sete soldados israelenses morrem em confrontos
Domingo sangrento em Gaza: cem palestinos mortos e militar israelense sequestrado
Ministra israelense afirma que acabar com o Hamas é uma opção
A americana Delta informou que um voo de Nova York para Tel Aviv com 273 passageiros e dezessete tripulantes a bordo foi desviado para Paris nesta terça, depois de a polícia israelense ter confirmado a queda de um foguete em Yehud, um subúrbio de Tel Aviv localizado a poucos quilômetros do aeroporto. Duas casas foram danificadas, informou a polícia, ressaltando que a maior parte dos foguetes disparados a partir de Gaza é interceptada antes de atingir o solo.
Israel iniciou há quinze dias uma operação para minar a capacidade do grupo fundamentalista palestino Hamas de lançar foguetes contra seu território. Há menos de uma semana, a operação foi ampliada e o Exército iniciou uma invasão terrestre.
Saiba mais: Países que as empresas aéreas dos EUA não podem sobrevoar
O Ministério dos Transportes de Israel pediu às empresas que recuem em sua decisão, afirmando que o aeroporto é “seguro para pousos e decolagens”. Um oficial israelense também insistiu na segurança em voar para Israel. “Se eles querem dar um prêmio aos terroristas, não poderiam ter escolhido uma maneira melhor”, disse a fonte, que não foi identificada pelo New York Times. “Se era seguro até agora, por que não seria agora? Nada mudou. O aeroporto está lá desde o primeiro dia (de operação)”.
A Delta suspendeu os voos para Tel Aviv “até segunda ordem”, sem indicar quando eles serão retomados. A US Airways cancelou os voos desta terça e disse que está em contato com as autoridades federais. A United cancelou dois voos nesta terça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular