Pular para o conteúdo principal

Salão de Xangai: chineses prometem nova ‘invasão’ no Brasil



Great Wall H6 deverá ser feito no Brasil


Xangai, China – Diversos modelos exibidos no Salão de Xangai, que termina na segunda-feira, já têm vendas confirmadas no mercado brasileiro. Um dos destaques é o novo QQ, que será trazido em breve e, a partir de 2015, produzido na fábrica que a Chery está construindo em Jacareí (SP). O modelo ficou com frente semelhante à do “irmão” S18.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: http://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Também da Chery, estão confirmados o sedã Alfa 7 e o utilitário-esportivo Beta 5 – as datas de lançamento não foram reveladas. Bonitos e com pinta de luxuosos, são frutos do trabalho da equipe do designer James Hope, que tem passagens por Ford, Daimler e Opel.
Reestilizado, Chery QQ também será nacional

“Estreamos um conceito de desenho nesses dois produtos e vamos explorar isso em toda a linha”, afirmou Hope.
A versão reestilizada do jipinho Tiggo também está em Xangai. “Seu lançamento no Brasil ocorrerá em junho”, contou o presidente da montadora no País, Luis Curi.
Representante da JAC no Brasil, Sergio Habib, disse que o utilitário-esportivo S5 (nome de uma versão da Audi) e o sedã J4 estão com passaporte carimbado. “O S5 terá outro nome no País e será nosso primeiro produto com câmbio automático de seis marchas. O lançamento ocorrerá em 2014.” Na China, o modelo terá motor 1.5 turbo de 163 cv.
O J4 virá só no fim de 2014. Antes disso, possivelmente ainda neste ano, a JAC lançará as reestilizações de J3 Turin e J6.
A Great Wall, que promete construir fábrica no País em 2014, exibiu a nova geração do utilitário-esportivo H6. “Será o nosso primeiro veículo feito no Brasil”, disse o dirigente de exportações da marca, Wang Shihui. “Ainda planejamos vender a picape Wingle 6.”
Também estará no mercado brasileiro o novo VW Santana, que será feito em São Bernardo do Campo (SP). Trará motor 1.6 flexível de até 120 cv e deve chegar no segundo semestre.
O A3 Sedan poderá ser nacional – a Audi retomará a produção local em breve. E o Crider Concept dará origem ao novo Honda City.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...