Pular para o conteúdo principal

Salão de Xangai: chineses prometem nova ‘invasão’ no Brasil



Great Wall H6 deverá ser feito no Brasil


Xangai, China – Diversos modelos exibidos no Salão de Xangai, que termina na segunda-feira, já têm vendas confirmadas no mercado brasileiro. Um dos destaques é o novo QQ, que será trazido em breve e, a partir de 2015, produzido na fábrica que a Chery está construindo em Jacareí (SP). O modelo ficou com frente semelhante à do “irmão” S18.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: http://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Também da Chery, estão confirmados o sedã Alfa 7 e o utilitário-esportivo Beta 5 – as datas de lançamento não foram reveladas. Bonitos e com pinta de luxuosos, são frutos do trabalho da equipe do designer James Hope, que tem passagens por Ford, Daimler e Opel.
Reestilizado, Chery QQ também será nacional

“Estreamos um conceito de desenho nesses dois produtos e vamos explorar isso em toda a linha”, afirmou Hope.
A versão reestilizada do jipinho Tiggo também está em Xangai. “Seu lançamento no Brasil ocorrerá em junho”, contou o presidente da montadora no País, Luis Curi.
Representante da JAC no Brasil, Sergio Habib, disse que o utilitário-esportivo S5 (nome de uma versão da Audi) e o sedã J4 estão com passaporte carimbado. “O S5 terá outro nome no País e será nosso primeiro produto com câmbio automático de seis marchas. O lançamento ocorrerá em 2014.” Na China, o modelo terá motor 1.5 turbo de 163 cv.
O J4 virá só no fim de 2014. Antes disso, possivelmente ainda neste ano, a JAC lançará as reestilizações de J3 Turin e J6.
A Great Wall, que promete construir fábrica no País em 2014, exibiu a nova geração do utilitário-esportivo H6. “Será o nosso primeiro veículo feito no Brasil”, disse o dirigente de exportações da marca, Wang Shihui. “Ainda planejamos vender a picape Wingle 6.”
Também estará no mercado brasileiro o novo VW Santana, que será feito em São Bernardo do Campo (SP). Trará motor 1.6 flexível de até 120 cv e deve chegar no segundo semestre.
O A3 Sedan poderá ser nacional – a Audi retomará a produção local em breve. E o Crider Concept dará origem ao novo Honda City.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular