Bangladesh: número de mortos em desabamento vai a 200
Edifício de oito andares ruiu na manhã de quarta-feira, deixando mil feridos
Trabalhadores de resgate
prestam ajuda para as pessoas presas sob escombros após um prédio de oito
andares desabar em Savar, nos arredores de Dhaka, em Bangladesh
Pelo menos 200 pessoas morreram e cerca de mil
ficaram feridas nesta quarta-feira após o desabamento de um edifício que abrigava várias
fábricas têxteis nos arredores de Daca, a capital de Bangladesh. Mais cedo havia
se falado em 170 mortos, mas o número sobe rapidamente desde quarta-feira devido
aos trabalhos de resgate.
O edifício Rana Plaza, de oito andares, ruiu no começo da manhã na zona de Savar, cidade localizada 24 quilômetros ao noroeste da capital Daca. Após o acidente, bombeiros, militares e policiais iniciaram o resgate de centenas de pessoas dos escombros – cerca de 2.000 pessoas estavam no prédio na hora do desabamento.
O Rana Plaza abrigava um mercado, várias fábricas têxteis e uma agência bancária. O acidente voltou a chamar atenção para a falta de segurança e condições precárias dos trabalhadores em Bangladesh, que nos últimos anos se tornou um dos maiores fabricantes de roupas do mundo devido ao baixo custo de sua mão de obra – grandes redes de vestuário do Ocidente estão entre os principais clientes da indústria têxtil local.
A primeiro-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, decretou um dia nacional de luto nesta quinta-feira. O número de mortos na tragédia, porém, ainda pode aumentar segundo as autoridades locais. Os trabalhos de resgate e busca por sobreviventes prosseguem, sem prazo para terminar.
Comentários
Postar um comentário