Pular para o conteúdo principal

Romney vence em mais 5 estados e fortalece candidatura

Com o caminho nas prévias facilitado pela desistência de Rick Santorum, o empresário já soma 844 delegados e fica muito perto de oficializar a indicação

Mitt Romney candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney candidato republicano à presidência dos Estados Unidos (Brian Snyder/Reuters)
Sem grandes surpresas, o favorito Mitt Romney venceu em todos os cinco estados que promoveram prévias do Partido Republicano nesta terça-feira e solidificou a sua posição como o mais provável adversário de Barack Obama nas eleições de novembro.

Dados - Os triunfos em Delaware, Connecticut, Rhode Island, Nova York e Pensilvânia aproximam o pré-candidato dos 1.144 delegados necessários para oficializar a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. Estas foram as primeiras prévias desde que o segundo colocado, Rick Santorum, desistiu da campanha, no dia 10 de abril, abrindo caminho para Romney. Conservador, Santorum era a maior ameaça para o empresário na corrida.

Em 37 prévias realizadas até esta terça-feira, o ex-governador de Massachusetts venceu 25. Romney agora soma 844 delegados e lidera com folgas as prévias. O desistente Santorum mantém um distante segundo lugar, com 260, de acordo com levantamento do New York Times. Newt Gingrich soma 137.
Leia também: Foco na economia e na classe média opõem Obama e Romney
Palanque -
"Esta noite marca o início de uma nova campanha", declarou Romney em um discurso de agradecimento para seus partidários em New Hampshire. "Tenho confiança e gratidão em dizer que vocês me deram esta honra, e também uma grande responsabilidade", afirmou.

O republicano aproveitou para alfinetar o opositor, Barack Obama. "Americanos são conhecidos por serem otimistas, mas nos últimos três anos e meio vimos nossas esperanças e sonhos reduzidos por falsas promesas e uma liderança fraca." E completou: "Os americanos estão cansados de estar cansados. Juntos vamos ganhar em 6 de novembro (data das eleições americanas)".
As próximas primarias vão ocorrer no dia 8 de maio nos estados de Indiana, Carolina do Norte e Virgínia Ocidental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...