Pular para o conteúdo principal

Atentados em série deixam ao menos 27 mortos no Iraque

Outras 65 pessoas ficam feridas após sequência de doze ataques nesta quinta

Policial inspeciona local em que um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetro da capital Bagdá: Iraque vive quinta-feira sangrenta após série de doze atentados Policial inspeciona local em que um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetro da capital Bagdá: Iraque vive quinta-feira sangrenta após série de doze atentados (Reuters)
Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas nesta quinta-feira em uma série de atentados em diferentes pontos de Bagdá e na província de Salah ad-Din, ao norte da capital.
De acordo com informações das agências de notícias, três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba perto de um hotel que abriga visitantes xiitas no bairro de Al Kazimiya, no norte de Bagdá. Outro carro-bomba explodiu diante de um grupo de operários no bairro de Amel, no sul de Bagdá, matando duas pessoas e deixando outras 17 feridas.
No bairro de Al Taji, 20 quilômetros ao norte de Bagdá, cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas quando um suicida detonou o cinto de explosivos que levava junto ao corpo. No mesmo bairro, uma pessoa perdeu a vida e outras cinco ficaram feridas pela explosão de dois artefatos.
Por outro lado, o ministro da Saúde iraquiana saiu ileso de uma tentativa de assassinato com um carro-bomba que explodiu à passagem de seu comboio pela Rua Haifa. Dois guarda-costas do ministro morreram no atentado e outros quatro ficaram feridos.
No leste da capital, duas pessoas perderam a vida e outras seis sofreram ferimentos pela explosão de um carro-bomba na Rua Palestina, enquanto na região de Al Ghazaliya, no oeste de Bagdá, dois terroristas faleceram pela explosão de uma bomba que utilizariam em um ataque.
Na província de Salah ad-Din, dois carros-bomba explodiram em diferentes pontos da cidade de Samarra, matando cinco pessoas e deixando outras cinco feridas. Em outro ataque, três policiais não resistiram à explosão de uma bomba que atingiu o veículo no qual viajavam pelo oeste de Samarra.
Além disso, um soldado iraquiano morreu após a explosão de uma bomba perto de um posto de controle na zona de Al Ishaqui, 70 quilômetros ao sul de Tikrit, capital de Salah ad-Din, enquanto outra pessoa faleceu em um ataque perpetrado com uma bomba na zona de Al Dujail, 100 quilômetros ao sul de Tikrit.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular