Pular para o conteúdo principal

Atentados em série deixam ao menos 27 mortos no Iraque

Outras 65 pessoas ficam feridas após sequência de doze ataques nesta quinta

Policial inspeciona local em que um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetro da capital Bagdá: Iraque vive quinta-feira sangrenta após série de doze atentados Policial inspeciona local em que um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetro da capital Bagdá: Iraque vive quinta-feira sangrenta após série de doze atentados (Reuters)
Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas nesta quinta-feira em uma série de atentados em diferentes pontos de Bagdá e na província de Salah ad-Din, ao norte da capital.
De acordo com informações das agências de notícias, três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba perto de um hotel que abriga visitantes xiitas no bairro de Al Kazimiya, no norte de Bagdá. Outro carro-bomba explodiu diante de um grupo de operários no bairro de Amel, no sul de Bagdá, matando duas pessoas e deixando outras 17 feridas.
No bairro de Al Taji, 20 quilômetros ao norte de Bagdá, cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas quando um suicida detonou o cinto de explosivos que levava junto ao corpo. No mesmo bairro, uma pessoa perdeu a vida e outras cinco ficaram feridas pela explosão de dois artefatos.
Por outro lado, o ministro da Saúde iraquiana saiu ileso de uma tentativa de assassinato com um carro-bomba que explodiu à passagem de seu comboio pela Rua Haifa. Dois guarda-costas do ministro morreram no atentado e outros quatro ficaram feridos.
No leste da capital, duas pessoas perderam a vida e outras seis sofreram ferimentos pela explosão de um carro-bomba na Rua Palestina, enquanto na região de Al Ghazaliya, no oeste de Bagdá, dois terroristas faleceram pela explosão de uma bomba que utilizariam em um ataque.
Na província de Salah ad-Din, dois carros-bomba explodiram em diferentes pontos da cidade de Samarra, matando cinco pessoas e deixando outras cinco feridas. Em outro ataque, três policiais não resistiram à explosão de uma bomba que atingiu o veículo no qual viajavam pelo oeste de Samarra.
Além disso, um soldado iraquiano morreu após a explosão de uma bomba perto de um posto de controle na zona de Al Ishaqui, 70 quilômetros ao sul de Tikrit, capital de Salah ad-Din, enquanto outra pessoa faleceu em um ataque perpetrado com uma bomba na zona de Al Dujail, 100 quilômetros ao sul de Tikrit.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...