Partido de Merkel estuda rever política para casais gays
Decisão veio após o Tribunal Constitucional decidir que governo democrata-cristão deve dar mais direitos de adoção de crianças aos gays na Alemanha
Merkel faz parte do Partido Democrata Cristão alemão
O tribunal decidiu na semana passada que um homossexual deveria ser autorizado a adotar uma criança já adotada por seu parceiro, e que a atual proibição é inconstitucional porque viola o princípio da igualdade de tratamento. A corte deu ao governo até julho de 2014 para alterar a lei, que se aplica a homossexuais vivendo em parceria civil.
"Vamos, naturalmente, implementar a decisão do Tribunal Constitucional. Ao mesmo tempo, vamos ver se alterações fiscais são necessárias", disse Volker Kauder, líder do grupo parlamentar da CDU, em declarações ao jornal dominical Welt am Sonntag. Em um congresso do partido em dezembro, a CDU desconsiderou uma proposta de dar a casais do mesmo sexo os benefícios fiscais concedidos aos heterossexuais.
A CDU tem procurado aumentar seu apelo à população das áreas urbanas, antes de uma eleição federal em setembro, dando papéis mais importantes para as mulheres e minorias étnicas.
Comentários
Postar um comentário