Semana terá avanço no processo do impeachment e visita histórica de Obama a Cuba
Presidente americano faz também escala na Argentina e se encontra com Macri. Entre os indicadores econômicos, os mais esperados são os dados sobre a inflação e o emprego.
No mais, divulgações do índice de desemprego e relacionadas ao mercado de trabalho no Brasil devem movimentar o mercado financeiro. No âmbito internacional, o mesmo efeito deve ocorrer com a visita do presidente Barack Obama à América Latina. Confira a agenda:
Segunda-feira (21)
INTERNACIONAL: O presidente Barack Obama inicia viagem pela América Latina, cuja primeira parada, em Cuba, já é considerada histórica. Será a primeira vez que o presidente norte-americano visita o país desde a queda do embargo entre os dois países, e a primeira visita de um presidente em exercício desde 1928 -- e também a primeira desde a Revolução Comunista de 1959.
TECNOLOGIA: A Apple marcou seu próximo evento, que acontecerá em Cupertino, nos Estados Unidos. Rumores alertam para mais um lançamento da empresa, possivelmente uma versão menor dos tradicionais iPhones.
Terça-feira (22)
EMPREGO: O Caged, pelo balanço de geração de empregos formais no país, divulga os indicadores do mês de fevereiro. Em janeiro, o índice mostrou o fechamento de 99.694 vagar no Brasil.
Quarta-feira (23)
INDICADORES: No mesmo dia, o IBGE divulga o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 - uma prévia da inflação oficial do mês de março, e a Pesquisa Mensal de Emprego referente a fevereiro. Espera-se alta em ambos os indicadores.
LAVA JATO: Mais um desdobramento da maior operação contra a corrupção do país. Na quarta-feira está programada a ida do senador Delcídio Amaral (PT-MS) ao Conselho de Ética do Senado para prestar esclarecimentos e, assim, dar continuidade ao processo de cassação do seu mandato.
INTERNACIONAL: De Cuba, Barack Obama aterrissa em solo argentino para outro encontro igualmente importante. Será a primeira visita de um presidente norte americano em 19 anos e também o primeiro encontro com o novo presidente da Argentina, Mauricio Macri.
Quinta-feira (24):
EMPREGO: O IBGE divulga a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD) com mais dados sobre o mercado de trabalho. Este levantamento, feito em 3.500 municípios e mais abrangente que a PME, passa a substituí-la definitivamente a partir do próximo mês.
Comentários
Postar um comentário