Processos judiciais podem custar até R$ 162 bi à Petrobras
Volume corresponde a ações em trâmite na Justiça até 31 de dezembro de 2015; maior parte desse montante tem relação com pendências fiscais
Segundo a estatal, essas obrigações são divulgadas, mas não são reconhecidas porque não se pode estimar com total confiança o valor do passivo futuro - em outras palavras, a saída de recursos não é certa. Entre os processos de natureza trabalhista, a petroleira enfrenta ações do Sindipetro em dez Estados (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Em nota divulgada ao mercado na manhã desta terça-feira, a Petrobras informa ter recebido e-mail anônimo com informações sobre a gestão da área de recursos humanos, denúncia que diz estar sendo investigada. A estatal esclarece que a política de recursos humanos é "definida a partir da análise das necessidades do plano estratégico da companhia". Nesta segunda-feira, o jornal Valor Econômico publicou matéria segundo a qual práticas de RH da Petrobras poderiam representar passivos de até 40 bilhões de reais.
Comentários
Postar um comentário