Mafioso italiano preso no Brasil será extraditado hoje para Itália
Ex-chefe da Camorra Napolitana Pasquale Scotti foi preso no Recife em junho do ano passado após passar 29 anos foragido no Brasil
A extradição de Scotti foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sem a possibilidade de recurso, desde 11 de fevereiro deste ano e foi confirmada em 29 de fevereiro após o governo brasileiro ter aceito o pedido formal do ministro da Justiça Italiana, Andrea Orlando.
A culpa é da máfia
PF prende mafioso italiano condenado por 20 homicídios
A história de Pasquale Scotti, 56 anos, começa em território brasileiro em 1984, após fugir da prisão hospitalar na Itália, e tem seu fim decretado após ser preso em maio de 2015 pela Interpol em uma pequena padaria no bairro de classe média baixa Sancho, zona oeste do Recife, com a identidade falsa de Francisco de Castro Visconti.
Para a esposa brasileiros e os dois filhos, Francisco era um paulistano, de filhos italianos, que após uma temporada na Itália durante a juventude, resolveu voltar ao Brasil em busca de novas oportunidades não encontradas na região de Caserna, sul da Itália, onde afirmava morar. Durante todos esses anos, foi vendedor de fogos de artifício, motorista e ajudou na construção do Porto de Suape, em Pernambuco.
Comentários
Postar um comentário