Pular para o conteúdo principal

Temer diz em evento que denúncia é 'injustiça que se faz com o Brasil'

Presidente discursou nesta terça (11) sanção da lei que prevê novas regras para regularização fundiária. Ele afirmou, ainda, que 'enquanto alguns protestam, a caravana passa'.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por Laís Lis, G1, Brasília
O presidente Michel Temer, durante evento no Palácio do Planalto (Foto: Beto Barata/PR) O presidente Michel Temer, durante evento no Palácio do Planalto (Foto: Beto Barata/PR)
O presidente Michel Temer, durante evento no Palácio do Planalto (Foto: Beto Barata/PR)
O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (11) durante evento no Palácio do Planalto que a denúncia contra ele, oferecida pela Procuradoria Geral da República e em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, é uma "injustiça que se faz com o Brasil".
Temer deu a declaração durante a cerimônia de sanção da lei que prevê novas regras para a regularização fundiária.
Nesta segunda (10), o relator da denúncia, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), recomendou o prosseguimento do processo. Enquanto parlamentares da oposição o aplaudiram, aliados do Planalto o criticaram e manifestaram apoio a Temer.
"E para dizer que eu não falei de flores [no evento], eu quero agradecer enormemente àqueles que, no dia de ontem [segunda], usaram da sua palavra, da sua emoção e da sua indignação contra o que ouviram na comissão, que ontem estabeleceu uma fórmula que será examinada ao final pelo plenário da Câmara dos Deputados", afirmou o presidente, acrescentando:
"Queria agradecer a eles [aliados na CCJ] porque eles reveleram idnignação com a injsutiça, não só injustiça com o fato em si, mas injustiça com o que se faz com o Brasil. Os que querem imepdir que continuemos são aqueles que querem paralisar o país, de modo que não vamos admitir isso, não vamos tolerar e vamos em frente".

'A caravana passa'


Também no evento desta terça, o presidente ressaltou algumas medidas do governo e afirmou que "enquanto alguns protestam, a caravana passa".
"Estou falando de um governo de um ano e um mês que tem sido vítima, muitas vezes, das mais variadas contestações – naturais no sistema democrático. Mas o que é importante é que enquanto alguns protestam, a caravana passa. E a caravana está passando", declarou o presidente no evento.

A denúncia da PGR


Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal pelo crime de corrupção passiva.
A denúncia foi encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar o STF a analisar a peça do Ministério Público.
Primeiro, a denúncia tem de ser analisada na CCJ e, independentemente do resultado, seguirá para plenário.
O relatório de Zveiter deverá ser discutido a partir desta quarta (12) para, então, ser votado pela CCJ. Em seguida, o parecer será analisado pelo plenário.
Se 342 deputados votarem em plenário a favor do prosseguimento, a denúncia vai ao Supremo. Se a maioria dos ministros da Corte aceitar a denúncia, Temer, então, se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...