Pular para o conteúdo principal

Trump diz que 'grandes resultados' virão de cúpula com Putin

Para ele, 'escalões da mais alta inteligência adoraram meu desempenho na coletiva'

POR 
Trump e Putin na cúpula de Helsinque: presidente americano diz que se deu bem com o russo - BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que se deu bem com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na cúpula realizada pelos dois líderes na Finlândia nesta semana, e que "grandes resultados virão".
"Muitas pessoas nos escalões mais altos da inteligência adoraram meu desempenho na entrevista coletiva em Helsinque. Putin e eu debatemos muitos assuntos importantes em nossa reunião anterior. Nós nos demos bem, o que realmente aborreceu muitas pessoas cheias de ódio que queriam ver uma luta de boxe. Grandes resultados virão!", escreveu ele no Twitter. Não ficou claro se ele se referia a pessoas inteligentes ou às agência americanas de espionagem (inteligência).
"Enquanto a reunião da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Bruxelas foi um triunfo reconhecido, com bilhões de dólares a mais sendo oferecidos por países-membros em um ritmo mais veloz, a reunião com a Rússia pode se revelar, no longo prazo, um sucesso ainda maior. Muitas coisas positivas virão desta reunião", acrescentou.
Na terça-feira, Trump procurou conter o turbilhão provocado por sua entrevista coletiva ao lado de Putin, na segunda-feira na Finlândia. Na ocasião, ele duvidou dos relatórios da espionagem americana que apontam uma interferência russa na campanha eleitoral de 2016, quando se elegeu, e afirmou que o colega russo foi "firme e convincente" ao negar que o Kremlin tenha tentado influenciar o resultado do pleito.
A pressão, que incluiu parlamentares do seu Partido Republicano, levou Trump a se retratar na terça-feira, quando disse ter se expressado mal na entrevista com Putin e que acreditava que a Rússia tentara intervir na campanha:
— Quando falei sobre a investigação, disse que não via motivos para acreditar que "tivesse sido a Rússia", mas na verdade queria dizer que não havia motivos para acreditar que "não tivesse sido a Rússia". Achei que era uma dupla negativa óbvia, mas não era o caso. Aceito a conclusão de nossa Inteligência de que houve intereferência russa, e estamos fazendo tudo o que podemos para evitar que isso aconteça novamente.
Entretanto, Trump declarou nesta quarta-feira não acreditar que a Rússia ainda esteja vendo os Estados Unidos como um alvo. Perguntado se os russos ainda visavam atingir o país, Trump simplesmente disse: "Não".
Trump retratou ainda a cúpula da Otan da semana passada na Europa como uma vitória de sua postura rígida de exigir que os aliados de Washington se comprometam com mais gastos com a defesa.
O governo alemão recebeu bem o encontro entre Trump e Putin, disse o porta-voz Steffen Seibert nesta quarta-feira. Segundo ele, conversar é a melhor maneira de superar as diferenças.
— A cúpula foi bem-vinda, é bom quando as pessoas conversam. Estamos convencidos de que o diálogo é o melhor modo de achar soluções.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/trump-diz-que-grandes-resultados-virao-de-cupula-com-putin-22897999#ixzz5LdVvqeoZ 
stest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p