Avião com Christine Lagarde faz pouso de emergência em Buenos Aires
Diretora do FMI estava na Argentina para reunião do G20 com ministros e presidentes de bancos centrais. Segundo a imprensa local, avião da American Airlines sofreu uma falha de pressurização.
Por G1
Um voo da American Airlines que levava a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, fez um pouso de emergência na Argentina pouco depois de decolar do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, neste domingo (22).
Os jornais locais Clarin e La Nación e a emissora de televisão local TN informaram que o voo, que tinha como destino os Estados Unidos, sofreu uma falha de pressurização na cabine a cerca de 200 km ao norte da capital argentina e retornou a Ezeiza para pousar.
Lagarde esteve na Argentina no fim de semana para a reunião do G20 de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais. Segundo a Reuters, um porta-voz do FMI não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Nenhuma lesão relacionada ao incidente foi relatada.
Segundo o Clarín, o voo AA900 com o Boeing 777 decolou do aeroporto de Ezeiza às 20h55.
Ainda de acordo com o jornal, citando fontes oficiais, Lagarde seria reacomodada em outro voo para os EUA ainda na noite de domingo.
Comentários
Postar um comentário