Maduro denuncia violação do espaço aéreo da Venezuela por avião militar dos EUA
Segundo o presidente venezuelano, a aeronave entrou ilegalmente no espaço aéreo de seu país duas vezes na última semana para espionagem
Este tipo de avião, segundo declarou, é usado pelos Estados Unidos "para apoiar comunicações de grupos armados em áreas de guerra ou para preparar ações para inutilizar equipamentos eletrônicos de funcionamento do governo, da força armada nacional ou da economia". A aeronave militar fez duas incursões ilegais no espaço aéreo venezuelano, a primeira em 11 de maio e a segunda no dia 13 desse mesmo mês, revelou o presidente. De acordo com Maduro, o avião foi interceptado pela força aérea venezuelana e obrigado a abandonar o território.
Governo Maduro descarta referendo durante estado de exceção
Maduro chama embaixador no Brasil de volta à Venezuela
Revisão de assinaturas para referendo contra Maduro deve terminar no início de junho
Anteriormente, o presidente venezuelano já denunciou outras tentativas externas de golpe contra a Venezuela. Segundo ele, um dos maiores perseguidores de seu governo são os Estados Unidos, que estão "desesperados" para fazer avançar com um golpe de Estado e usam a imprensa americana para pedir uma intervenção estrangeira no seu país. No ano passado, acusou também os jornais colombianos de travarem uma campanha contra a Venezuela e chegou a dizer que o governo de Bogotá organizava um plano para assassiná-lo.
(Com agência EFE)
Comentários
Postar um comentário