Arquivo
Guilherme Bellintani não fez desmentido público de notícia segundo a qual se encontrou com o prefeito ACM Neto
Sem desmentido de Bellintani, suposto encontro com Neto amplia críticas a ele no PT
EXCLUSIVAS
A notícia de que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, se encontrou com o prefeito ACM Neto (DEM) para uma conversa, na noite da última segunda-feira, depois de ter se reunido pela manhã com Rui Costa (PT), aumentou as críticas a ele no partido do governador.
Sob o argumento de que se estivesse se sentindo forte Bellintani não aceitaria conversar com Neto, petistas voltaram a questionar o empenho da cúpula da legenda – incluídos aí Rui Costa e o senador Jaques Wagner – em incentivar o ingresso no partido para disputar a Prefeitura de alguém com relações tão próximas com o democrata.
Pelo menos dois deles com quem este Política Livre conversou, voltaram a repetir o argumento de que o presidente do Esporte Clube Bahia não passa de um “ex-estagiário” do prefeito tanto na política quanto na área de gestão pública, buscando desqualificar sua pretensão de concorrer num partido como o PT.
Bellintani foi projetado para a vida pública por ACM Neto, que o alocou em duas secretarias distintas enquanto trabalharam juntos até o então auxiliar, inexplicavelmente, pedir para deixar o governo para concorrer à presidência do Bahia, o que gerou várias especulações na época.
Pelo que circula na cidade desde ontem à noite, no encontro, um jantar na casa de ACM Neto, na Vitória, a poucos metros da residência do presidente do Bahia, o prefeito teria oferecido a Bellintani a vice na chapa do prefeito Bruno Reis (DEM), que ele deve anunciar como seu candidato no próximo dia 6.
Para reforçar a defesa do convite, teria mostrado ao ex-secretário vários cenários de pesquisas em que o vice aparece liderando, situação muito diferente da do presidente do Clube, que surge em posição infinitamente inferior ao do democrata.
Para a militância do PT, partido no qual floresceu um movimento pelo lançamento de uma candidatura negra em Salvador, a situação é ainda mais esdrúxula porque o encontro teria acontecido depois de o ex-secretário de Neto ter se reunido com Rui.”Ele foi pedir a benção ao ex-chefe? Em que mundo nós estamos?”, questionou um petista.
Bellintani, por sua vez, ao invés de desmentir o encontro com o prefeito, procurou divulgar a amigos e pessoas mais próximas que o procuraram ainda ontem à noite, quando a notícia correu a cidade, que nunca se encontrou com Neto porque estaria, inclusive, fora do país, em viagem com a família.
Este Política Livre apurou, no entanto, que ele se encontra em Salvador, onde passou as comemorações do Natal. Hoje, Rui afirmou que o presidente do Esporte Clube Bahia vai se definir com relação à sucessão municipal de Salvador nos próximos dias.
Comentários
Postar um comentário