/Política Livre
Jaques Wagner (PT), senador
Para Wagner, cassação de aposentadoria de Gabrielli “beira ao sadismo e à crueldade”
BAHIA
O senador Jaques Wagner (PT) repudiou, nesta última quarta-feira (25), a cassação da aposentadoria do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli (PT). Segundo o parlamentar, o petista dedicou “36 anos de relevantes serviços prestados à UFBA”.
“A publicação do ato, ocorrida no período natalino, beira ao sadismo e à crueldade, revelando o real caráter persecutório da medida. Apesar de não existir nenhuma condenação na esfera civel, criminal ou administrativa contra Gabrielli, priva-o de sua única fonte de renda. Assim, externo minha total solidariedade ao companheiro Gabrielli, mais uma vítima dos tempos sombrios que pairam sobre todos nós. Por fim, confio que as instituições republicanas de nosso país não permitirão a manutenção de um ato vil e que tristemente remete ao extinto período dos porões”, bradou Wagner em sua oficial no Twitter.
A decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) foi tomada pelo ouvidor-geral do órgão de controle interno do governo federal, Walmir Gomes Dias, em substituição ao ministro Wagner Rosário. O ato foi publicada no Diário Oficial da União na última terça (24), véspera de Natal.
Comentários
Postar um comentário