MBL-BA promete ato contra Lula na Lavagem do Bonfim
SALVADOR
Após o PT Bahia anunciar o convite para o ex-presidente Lula participar da tradicional Lavagem do Bonfim em Salvador, o Movimento Brasil Livre (MBL) Bahia convocou sua militância para protestar no evento que acontecerá no próximo dia 16 de janeiro. “Pode vir Lula! Vai ver que na Bahia tem oposição de verdade”, diz o post, ironizando ainda com a legenda “oi, sumido”.
Em publicação na conta oficial no Instagram, o grupo promete um ato em favor da prisão em segunda instância, que acabou sendo proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de novembro. O novo entendimento da Corte permitiu, no dia seguinte, a soltura de Lula após 580 dias preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Segundo o coordenador do MBL Bahia, Siqueira Costa Júnior, o ato será acompanhado de uma charanga. “E vou me vestir de Lula com roupa de presidiário e vamos de charanga e mega-fone”, explicou Siqueira ao Política Livre, que também tentará entregar um par de algemas ao ex-presidente.
Lula foi convidado para participar da Lavagem pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares. “A presença de Lula na Bahia é sempre motivo de orgulho para todo povo baiano, e contar com sua participação nesta importante data, ao lado dos companheiros Jaques Wagner e Rui Costa, certamente significará mais ânimo e alegria para nossa militância petista” afirmou Éden em nota enviada à imprensa nesta manhã.
Comentários
Postar um comentário