Foto: Divulgação
Bellintani e Éden
Éden deseja sorte a Bellintani no Bahia e afirma que “não muda nada” estratégia do PT na sucessão municipal
EXCLUSIVAS
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou, há pouco, em entrevista exclusiva ao Política Livre, que “não muda nada” a estratégia do PT na sucessão do prefeito ACM Neto (PT), após a desistência do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, de concorrer à prefeitura de Salvador. Em recente entrevista, o governador Rui Costa disse que o dirigente tricolor anunciaria sua decisão sobre as próximas eleições até o fim deste ano. Nos bastidores, tanto militantes do PT quanto de outros partidos que formam a base do governador teria dado o prazo final nesta segunda-feira (30).
“Temos boas candidaturas dentro do PT, além de outros nomes no PSB, PCdoB e demais partidos da base. Vamos discutir com estes partidos, com o senador Wagner e o governador Rui Costa a melhor tática, se uma, duas ou mais candidaturas da base. O fato é defenderemos o legado de Lula, de Rui e do nosso projeto que vem transformando a Bahia. É chegada a hora de Salvador experimentar uma gestão que alie boa administração com o social, o cuidar de gente, olhar para quem mais precisa. O PT transformou nossa capital com investimentos nunca vistos em mobilidade urbana; chegou a hora de cuidar das pessoas, da Saúde, da Assistência e do Desenvolvimento Social”, disse.
Éden reafirmou ainda que a estratégia do PT é lançar candidaturas próprias nas principais cidades do país. “E a gente vem forte para as disputas em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, municípios em que as eleições tem a possibilidade de dois turnos”.
Ainda sobre a desistência de Bellintani, o presidente estadual do PT ressaltou que “nunca” tratou sobre sua filiação. “Então, nada muda. Desejo sorte a ele no ECBahia e que os resultados obtidos na gestão do clube se realizem também nos gramados. Esse é meu desejo, o dele e, tenho certeza, da nação tricolor”, completou Éden, que é torcedor fanático do time tricolor.
Comentários
Postar um comentário