PT de Salvador consultará direção nacional para realizar prévias antes do prazo estipulado pela Executiva Estadual
SALVADOR
O Diretório Municipal do PT de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (18), um pedido de autorização à Direção Nacional do partido para a realização de prévias, com a finalidade de escolher o candidato que disputará a Prefeitura de Salvador em 2020. Se confirmada a autorização, todos os filiados adimplentes com o partido poderão votar para escolher o candidato da legenda. A previsão é de que a consulta aconteça no último domingo de janeiro.
A medida, no entanto, conforme antecipado por este Política Livre, é uma espécie de rebelião ao calendário aprovado pela Executiva Estadual, que prevê as definições sobre tática eleitoral, política de alianças e escolha de candidaturas somente após terminado o prazo de filiações, ou seja, depois de encerrada a chamada “janela eleitoral”, em 20 de maio.
A esfera municipal aprovou ainda a construção de uma agenda de mobilizações e construção do programa eleitoral. “O calendário inclui um seminário de programa de governo para preparar o Programa de Governo Participativo (PGP), logo no início de janeiro, antecedendo a realização das prévias, além da segunda e da terceira etapas do Curso de Formação de Vereadores”, divulgou o PT municipal através de nota.
A decisão pela realização das prévias, segundo o texto, também foi baseada no fato de nenhum dos sete pré-candidatos petista retirar o nome da disputa. “Nesses encontros, nenhum deles retirou o próprio nome, o que deu ao comando petista a tarefa de criar mecanismos para o afunilamento das postulações”, afirma. Os postulantes terão até janeiro para formalizar suas inscrições como pré-candidatos.
Comentários
Postar um comentário