Pular para o conteúdo principal

Washington está paralisada por tempestade que já matou 23 pessoas nos Estados Unidos

A capital americana, que inclui o segundo sistema de metrô mais movimentado do país, manteve a suspensão das operações para todo o domingo

Tempestade de neve cai sobre Nova York e cobre a cidade de branco, neste domingo (24)
Tempestade de neve cai sobre Nova York e cobre a cidade de branco, neste domingo (24)(AFP)
A tempestade de neve que paralisou o nordeste dos Estados Unidos, matando 23 pessoas, segue prejudicando várias cidades do país. A capital Washington se manteve inacessível neste domingo, por causa de voos cancelados e devido ao colapso do sistema de transporte. Nova York, por sua vez, pôs fim ao bloqueio de viagens para a região, apesar de o local ter sido seriamente atingido pela nevasca.
Treze pessoas morreram em acidentes de carro relacionados ao clima em Arkansas, Carolina do Norte, Kentucky, Ohio, Tennessee e Virgínia, no sábado. Uma pessoa morreu em Maryland e três em Nova York, enquanto removiam a neve. Dois morreram de hipotermia na Virgínia, disseram autoridades.
Na costa de Nova Jersey, região duramente atingida em 2012 pelo furacão Sandy, a tempestade causou altas marés.
As ruas de Washington estavam desertas nesta manhã, com a maior parte das principais vias do centro da cidade já limpas. A Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana da capital americana, que inclui o segundo sistema de metrô mais movimentado do país, manteve a suspensão das operações para todo o domingo.
A nevasca foi a segunda maior na história de Nova York, com 68 centímetros de neve no Central Park à meia-noite de sábado. Na manhã deste domingo a tempestade tinha de deslocado para o litoral, com alguns resquícios em Long Island e Cape Cod.
Já o governador de Nova York, Andrew Cuomo, retirou uma proibição de viagens nas rodovias da região de Nova York e Long Island às 7 da manhã deste domingo. O estado de emergência imposto por Cuomo continua valendo.
Cerca de 3.750 voos estavam cancelados na cidade, e 700 cancelados para segunda-feira, segundo o site de monitoramento aéreo FlightAware.com.
Voos já começaram a pousar no aeroporto internacional John F. Kennedy, na região de Nova York, e em breve poderão também decolar, disse Cuomo em uma conferência de imprensa. A United Airlines disse que não irá operar em aeroportos da região da Washington neste domingo, retomando as atividades gradualmente na segunda-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...