S&P rebaixa nota da Volkswagen por escândalo
Agência de classificação de risco ainda colocou o rating da montadora em perspectiva negativa, deixando aberta a possibilidade de novos rebaixamentos no futuro
Para a S&P, a montadora alemã vêm demonstrando "deficiências materiais" em sua estrutura e gestão, em decorrência do escândalo que já levou à renúncia do seu presidente e causou indignação global. A agência já havia alertado para a possibilidade de rebaixamento no dia 24 de setembro. Segundo a Volks, mais de 11 milhões de veículos de todo o mundo possuíam um software que manipulava os níveis de poluentes emitidos pelos carros durante testes ambientais.
"A degradação reflete a avaliação de que a Volkswagen demonstrou deficiências em sua gestão e governança e em sua gestão de riscos", informou, em nota, a agência.
Nesta segunda-feira, a Volks anunciou que vai fazer o recall de cerca de 2.000 veículos na China. A empresa informou que reservou mais de 7 bilhões de reais para os reparos, e deu renovo o pedido de desculpas. "A Volkswagen gostaria de pedir desculpas sinceras por qualquer inconveniência causada aos nossos clientes na China", disse, em comunicado. "Gostaríamos de assegurar que faremos tudo o que for humanamente possível para reconquistar a confiança e cuidar de quaisquer preocupações."
Comentários
Postar um comentário