Netanyahu minimiza culpa de Hitler no Holocausto e culpa palestino
Efraim Zuroff, diretor do Centro Simon Wiesenthal em Jerusalém, disse que a declaração é 'completamente infundada' e que 'Hitler não precisava ser convencido por ninguém'
Em Israel, o líder opositor Isaac Herzog chamou atenção para a "perigosa distorção" dos fatos e pediu que o premiê "se corrija imediatamente, pois minimiza o Holocausto e a responsabilidade de Hitler nesta terrível tragédia para nosso povo". "Como o filho de um historiador, ele deveria ser mais acurado", disse, acrescentando que "existiu apenas um Hitler". Em entrevista, o diretor do Centro Simon Wiesenthal em Jerusalém, Efraim Zuroff, disse que a declaração é "completamente infundada" e que "Hitler não precisava ser convencido por ninguém".
Homem confundido com palestino agressor é linchado e morto em Israel
Palestino é morto após esfaquear soldado israelense em Hebron
Palestinos incendeiam templo judaico na Cisjordânia
Israel instala bloqueios em Jerusalém Oriental para tentar conter ataques
Ainda de acordo com Erekat, os esforços palestinos contra o regime nazista estão profundamente enraizados em sua história e seu povo nunca irá se esquecer disso. "Apesar de parecer que o governo extremista de Netanyahu não se lembra". Essas palavras irão aprofundar nossas diferenças em um momento em que uma paz justa e duradoura é mais necessária do que nunca, apontou.
Comentários
Postar um comentário