Israel instala bloqueios em Jerusalém Oriental para tentar conter ataques
Analistas israelenses questionaram o isolamento dizendo que aqueles que estão determinadas a realizar ataques irão fazê-los, e a tática pode aumentar o clima de animosidade
O gabinete de segurança do primeiro-ministro também decidiu "autorizar a polícia a fechar ou impor um toque de recolher nos bairros de Jerusalém em caso de confrontos ou incitações à violência", segundo um comunicado. Sete israelenses e 30 palestinos, incluindo crianças e agressores, morreram em duas semanas de violência por esfaqueamentos, tiros e atentados com carros que revivem as memórias de antigas insurgências palestinas.
Ataques palestinos deixam 3 mortos e aumentam a tensão em Israel
Israel tem três novos ataques com faca, com um morto e três feridos
Ataque aéreo israelense mata palestina grávida e sua filha de três anos
Analistas de assuntos militares israelenses questionaram o valor do isolamento, dizendo que as pessoas que estão determinadas a realizar ataques ainda irão achar uma maneira para realizá-los, enquanto uma tática agressiva pode aumentar ainda mais o clima de animosidade. A instalação de postos de controle em Jerusalém Oriental já foi adotada no passado e provocou a revolta dos palestinos, pois a medida dificulta a vida cotidiana, como, por exemplo, o trajeto de crianças até a escola.
Comentários
Postar um comentário