Foto: Divulgação
Azevedo tem reunião marcada no Comando do 2º Distrito Naval
Manchas de óleo: ministro da Defesa desembarca em Salvador nesta quarta
BAHIA
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, desembarcará em solo soteropolitano nesta quarta-feira (30). No início da noite sua presença está confirmada em reunião no Centro Operacional Regional de Salvador, no Comando do 2º Distrito Naval, para acompanhar de perto e fazer balanço da “Operação Amazônia Azul – Mar limpo é Vida”, com ações de prevenção, monitoramento e limpeza das praias afetadas com as manchas de óleo.
Antes, Azevedo visita as cidades de Belém e Recife. A operação é conduzida pelo Ministérios do Meio Ambiente e da Defesa, cuja coordenação operacional está a cargo da Marinha do Brasil, em conjunto com Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, e conta com o apoio das agências e órgãos federais, estaduais e municipais.
Na semana passada, o ministro se reuniu com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e com o vice-governador João Leão (PP) e informou que a Marinha já havia solicitado informações sobre possíveis derramamentos de óleo por 30 navios de 11 países.
Contudo, a causa do vazamento que ocorre desde o final de agosto no litoral do Nordeste ainda é desconhecida. Na Bahia, por exemplo, o número de municípios afastados subiu de oito para 24, com risco eminente de atingir o Parque Nacional de Abrolhos, que abriga maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul.
Comentários
Postar um comentário