/Estadão
João Doria
‘Mais diálogo e mais equilíbrio é bom’, diz Doria sobre Bolsonaro
BRASIL
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira, 30, que falta de bom senso e equilíbrio pode prejudicar as reformas no Brasil e a atração de investimentos no País. Em entrevista no Estadão Summit Brasil, o governador evitou críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro, mas reconheceu que a tensão política pode atrapalhar reformas como a tributária e a administrativa.
“(O que pode atrapalhar o Brasil tem a ver com) bom senso e equilíbrio, ou os excessos verbais, as divididas que não são bem pensadas. Não quero ser contraponto ao governo Bolsonaro”, disse Doria. Na terça, o presidente se exaltou em vídeo ao vivo em que comentava reportagem do Jornal Nacional sobre uma citação a seu nome no inquérito que investiga a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).
“Mais diálogo e mais equilíbrio é bom. É o que os brasileiros esperam. Na política internacional, temos que respeitar nossos vizinhos. Não posso desejar que o mundo pense como eu penso”, afirmou o governador.
Ao falar sobre poder, Doria disse que é necessário “discernimento” e “calma”. “O poder é um exercício complexo. Exige discernimento, calma, compreensão da sociedade civil, a liberdade de imprensa. Do autoritarismo, queremos distância. A exacerbação, a exaltação do poder dos extremos são nocivos. É preciso compreender o equilíbrio, o diálogo, como parte de um Estado, de um País.”
Comentários
Postar um comentário