Chefe de gabinete de Aécio usa e-mail oficial para encaminhar artigo com críticas ao STF
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) não gostou da atitude do funcionário
O chefe de gabinete do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Flávio Alencastro, usou o e-mail oficial do parlamentar, que está afastado do mandato por decisão do Supremo Tribunal Federal, para enviar aos senadores um artigo publicado na imprensa que critica o STF. O trecho final do texto jornalístico diz: “O voluntarismo e o ativismo que há tempos acometeram uma parte do Supremo parecem ter atingido o estado da arte. Cabe ao Senado desfazer a lambança”. Junto com o artigo, Alencastro envia cópia anexada da Ação Cautelar nº 4.327, com o conteúdo do pedido de prisão e de buscas contra Aécio, para dar “subsídio” aos destinatários da mensagem.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou a atitude de Alencastro: “Parece no mínimo inadequado que o gabinete do senador afastado do mandato seja usado para encaminhar mensagens aos senadores. Especialmente com críticas ao STF, o que só aprofunda a crise institucional entre os Poderes Judiciário e Legislativo”.
Atualização - Após a publicação desta notícia, a assessoria de Aécio Neves enviou nota à coluna EXPRESSO: "O e-mail mencionado por Época foi uma iniciativa do chefe de gabinete Flávio Alencastro e continha editorial publicado em um jornal nacional acerca de assunto em debate no plenário do Senado Federal, portanto de amplo conhecimento público. O envio a parlamentares de notícias ou artigos de jornais referentes a assuntos em debate na Casa, por parte das assessorias dos gabinetes, é um procedimento corriqueiro. Esclarecemos ainda que o envio do email ocorreu às 8h55, antes de o senador Aécio Neves ter sido notificado sobre a decisão de ministros do STF, o que ocorreu no período da tarde."
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário