Dólar cai quase 2% e atinge menor cotação em quatro meses
Bovespa, enquanto isso, encerrou em alta de 3,5%, puxada pelo bom desempenho da Petrobras
Nas primeiras horas do pregão, o Banco Central deu continuidade ao seu programa de intervenções diárias no mercado de câmbio, anunciado em agosto do ano passado com o objetivo de conter a alta da moeda norte-americana. Foi oferecido um total de 4 mil contratos de swap cambial (equivalente à venda de dólares no mercado futuro) com vencimento em 1º de dezembro de 2014. Os contratos com vencimento em 1º de outubro, por outro lado, não foram vendidos. O volume financeiro da operação foi de 198,2 milhões de dólares.
Leia também:
Tesouro faz primeira emissão de títulos em euro desde 2006
Rodrigo Constantino: Cai a aprovação de Dilma e sobe o Ibovespa
O BC ainda realizou mais um leilão de rolagem, com a venda de 10 mil contratos de swap cambial com vencimento na próxima terça-feira. Até agora, a autoridade monetária já liquidou 70% do lote total, o que corresponde a 10,148 bilhões de dólares.
Bolsa - A Bovespa, por sua vez, registrou fortes ganhos nesta quinta-feira. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, fechou em alta de 3,5%, a 49.646 pontos, o maior nível desde 16 de janeiro de 2014, quando alcançou 50.600 na máxima do dia. Petrobras puxou a alta, subindo 7,92% (ações preferenciais) e 7,55% (ações ordinárias). Outras empresas com bom desempenho no dia foram Eletrobras, LLX e Rossi Residencial, enquanto Tim, Fibria e Suzano amargaram as piores quedas do pregão.
(com agência Reuters)
Comentários
Postar um comentário