Irecê: após diversos pedidos de vista, TJ aceita ação do MP contra Elmo Vaz por suposto crime contra o patrimônio
EXCLUSIVAS
O Tribunal de Justiça (TJ-BA) resolveu, enfim, aceitar uma ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) contra o prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), por suposto crime contra o patrimônio público após sucessivos pedidos de vista feitos pelos mais diversos desembargadores.
A ação foi proposta a partir de uma denúncia formulada pela vereadora Margarida Cardoso, que acusou o atual gestor da cidade de ter ordenado pagamentos de um contrato com uma empresa de assessoria jurídica com o objetivo de promover desvios de recursos públicos em favor de terceiros.
Esse é apenas mais um escândalo envolvendo do atual prefeito do município de Irecê, que tem sido alvo de diversas denúncias, multas e ações de improbidade. No início desta semana, este Política Livre já havia noticiado a estranha demora do TJ-BA para julgar o caso.
De acordo com advogados ouvidos pela reportagem, desde novembro do ano passado que o processo “entrava e saia da pauta com pedidos de vista feitos por desembargadores”.
Por causa do mesmo contrato, celebrado pela Prefeitura com a ANM – Serviços de Apoio e Assessoria Administrativa Eireli, “sem a devida licitação”, Elmo chegou a ser condenado ao pagamento de multa pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Comentários
Postar um comentário