A Caixa Econômica Federal prorrogou, até o dia 31 de dezembro, a campanha de renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a Caixa, os descontos podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito, para débitos com atraso superior a 360 dias. Segundo o banco, 297 mil contratos já foram liquidados até o momento, correspondendo a cerca de 2 bilhões de reais em dívidas quitadas.
A campanha Você no Azul abrange cerca de 3 milhões de clientes, sendo 80% deles pessoas físicas, que podem quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a 1.000 reais e 70% dos clientes pessoa jurídica terão oportunidade de quitá-las com valores inferiores a 5.000 reais.
“A Caixa possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial, é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo”, informou o banco.
Nos casos envolvendo contratos habitacionais, as condições variam de acordo com as características do contrato e o tipo de operação. Entre as possibilidades, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas.
Os clientes interessados em renegociar as dívidas com o banco podem procurar os canais de atendimento por meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook, Twitter, além das agências.
A Caixa informou ainda que algumas cidades receberão caminhões equipados como agências móveis para realizar o atendimento em locais com maior fluxo de pessoas. “Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis”, informou o banco, em nota.
(Com Agência Brasil)
Comentários
Postar um comentário