Pular para o conteúdo principal

Coronel reafirma que PSD terá candidato à Prefeitura de Salvador

Foto: Roberto Stuckert
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) criticou, na tarde desta quinta-feira (29), a proposta de reforma da Previdência que tramita na Casa, após ter sido aprovada na Câmara dos Deputados. Ao Política Livre, o pessedista afirmou que a matéria ainda tira direitos adquiridos, e criticou a chamada PEC Paralela – texto alternativo sugerido pelo relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE),  que estados e municípios no projeto.
“Esperamos que com as emendas a gente consiga corrigir essas distorções. E a PEC paralela apresentada pelo senador Tasso Jereirassati é uma PEC da balela, é mais para amenizar a pressão de alguns seguimentos que estão aqui todos os dias pelos corredores do Senado procurando apoio para que a gente modifique o texto que veio da Câmara. A questão das viúvas, da regra de transição, policiais, e a entrada de estados e municípios…”, avaliou.
Segundo o parlamentar, o governo federal até agora não apresentou medidas econômicas eficazes para solucionar a crise. “O governo não tem nenhuma bandeira de ordem econômica para que nosso PIB suba. Pelo contrário, nossa bolsa caindo, o dólar disparado… As promessas de campanha ficaram só no palanque. Nada foi realizado até agora. O governo se ancora na reforma da Previdência, como se após ela ser aprovada o Brasil fosse virar um paraíso. Mas resultado só de 10 a 15 anos”, ressaltou.
Questionado sobre a crise diplomática provocada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) em relação aos incêndios na Amazônia, Coronel disse que a situação é preocupante para as exportações brasileiras. “Acho que essa crise institucional internacional provocada pelo Brasil pode atrapalhar as nossas exportações. Alguns segmentos já estão restringindo a compra de produtos do Brasil, como segmento de couro, o agronegócio, a exportação de carne e grãos. Isso nos preocupa muito, porque essa briga do presidente Bolsonaro com Macron consegue atrair a raiva de outros países. Quem vai pagar por isso é o povo brasileiro e quem trabalha no dia a dia para exportar seus produto”, pontuou.
Eleições 2020
De acordo com Angelo Coronel, o PSD, presidido na Bahia pelo também senador Otto Alencar, se esforça para lançar candidatos a prefeito em todos os 417 municípios baianos. Em Salvador, ele acredita que a base governista deverá ter pelo menos quatro candidatos, e elogiou o desempenho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que lidera uma pesquisa divulgada na última semana. “Fico até feliz que uma pessoa humilde, com um trabalho social muito grande, esteja despontando na pesquisa. Mostra que para ser prefeito não é preciso ter grife”, disse.
“Sobre o PSD, estamos conversando com o senador Otto Alencar, com a nossa bancada estadual e federal, com as nossas lideranças, para que a gente tenha um nome para disputar a prefeitura de Salvador e de todos os municípios da Bahia. Com o advento de não ter mais coligações proporcionais, todos os grandes partidos, praticamente, vão ser obrigados a lançar candidatura própria para garantir suas eleições de vereadores. Acredito que a base do governador Rui Costa deve ter uns quatro candidatos”, acrescentou.
Guilherme Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...