Trump decidirá “na hora” se aceitará resultado das eleições
O magnata nova-iorquino voltou a insinuar que as eleições estão armadas a favor da candidata democrata, Hillary Clinton
“Direi na hora. Vou manter o suspense”, respondeu Trump ao ser questionado em Las Vegas pelo moderador do último debate presidencial, Chris Wallace, se aceitará o resultado da disputa.
LEIA MAIS:
Obama manda Trump ‘parar de choramingar’ e ir atrás de votos
O magnata nova-iorquino alertou que há “milhões de pessoas registradas para votar que não deveriam estar registradas para votar”, ao alegar que as eleições estão armadas a favor da candidata democrata.
Caindo nas pesquisas, Trump tem reafirmado nos últimos dias o argumento de que há uma fraude eleitoral lhe prejudicando em quase todos os seus eventos de campanha. Na terça-feira, Trump voltou a tocar assunto em um comício no Estado do Colorado. “Fraude nos votos é comum demais”, disse Trump. “Mas se você fala nisso, dizem coisas ruins sobre você”, insistiu.
Ontem, o presidente dos EUA, Barack Obama, voltou a ironizar Trump por insistir que as eleições americanas são manipuladas contra ele. “Por favor, pare de choramingar antes mesmo de o jogo terminar”, disse Obama, durante coletiva de imprensa na Casa Branca. “Sempre que algo dá errado e você perde, começa a culpar os outros. Então você não tem o que precisa para estar nesse emprego”, criticou o democrata, com um sorriso irônico.
Obama também insistiu que especialistas de diferentes ideologias concordam que é impossível fraudar as eleições nos Estados Unidos. Segundo ele, as críticas de Trump ao sistema eleitoral são “irresponsáveis” e não mostram a “liderança e a dureza” necessária para um presidente.
Comentários
Postar um comentário