Pular para o conteúdo principal
Crise Econômica Mundial

Novo governo espanhol aprovará medidas contra crise nesta semana

Recuperação do emprego é um dos principais objetivos da nova administração. País tem hoje 5 milhões de desempregados

EFE                    

enviar por e-mail
Novo governo espanhol aprovará medidas contra crise nesta semanaRecuperação do emprego é um dos principais objetivos da nova administração. País tem hoje 5 milhões de desempregados
* campos são obrigatórios
corrigir
Novo governo espanhol aprovará medidas contra crise nesta semanaRecuperação do emprego é um dos principais objetivos da nova administração. País tem hoje 5 milhões de desempregados
* campos obrigatórios
O novo governo espanhol aprovará na sexta-feira suas primeiras decisões "prioritárias e imprescindíveis para sair da crise", disse nesta segunda-feira a vice-presidente do executivo, Soraya Sáenz de Santamaría.

Foto: APAmpliar
Governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy deve aprovar na sexta-feira medidas urgentes contra a crise
O governo presidido por Mariano Rajoy aprovará nesse dia um decreto-lei de medidas urgentes que estão relacionadas ao déficit público, mas que também marcarão o estilo de um governo que pretende enfrentar a crise, afirmou Soraya.
LEIA TAMBÉM: Diretora do FMI alerta que economia global está em perigo
A vice-presidente deu essas declarações durante a posse dos novos secretários de estado de Relações com as Cortes e de Comunicação, José Luis Ayllón e Carmen Martínez de Castro, respectivamente.
Na semana passada, em sua primeira entrevista coletiva como porta-voz do Executivo, Soraya já havia explicado que nesse decreto será incluída a atualização das pensões e a taxa de reposição zero na administração.
Também deve ser tomada uma decisão a respeito do congelamento do salário dos funcionários públicos. Está previsto que os detalhes venham à tona ao longo da semana uma vez que os ministros analisem a situação de seus respectivos departamentos.
Em seu discurso de posse na semana passada, Mariano Rajoy, líder do conservador Partido Popular (PP), antecipou que a Espanha deverá reduzir em 16,5 bilhões de euros seu déficit público em 2012, para cumprir o limite de 4,4% do Produto Interno Bruto (PIB).
O chefe do Executivo não detalhou em que verbas será aplicado o ajuste e apenas esclareceu que está prevista a alta nos recursos destinados ao pagamento das pensões.
A recuperação do emprego é um dos principais objetivos do novo governo, que precisa frear com urgência a espiral de fechamento de vagas dos últimos anos, que elevou a 5 milhões o número de desempregados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular