Pular para o conteúdo principal

BATS cancela oferta inicial de ações nos EUA

Terceira maior bolsa dos Estados Unidos enfrentou problemas técnicos bem no dia de estreia de seus papeis


NOVA YORK - A oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da BATS Global Exchange foi cancelada hoje, após a plataforma eletrônica de negociação de ações ter tido um início de pregão difícil por causa de problemas técnicos, envolvendo uma queda de quase 10% nas ações da Apple, entre outros papéis. As ações da BATS despencaram e deixaram de ser negociadas nesta tarde. Há pouco, a ação aparecia cotada a US$ 0,04, com queda de 99,75%.
O problema técnico ganhou destaque após as ações da Apple chegarem a cair mais de 9%, obrigando a suspensão da negociação com os papéis da companhia por cinco minutos quando a queda se aproximou de 10%. Segundo a BATS, um "erro de sistema resultou em três operações erradas" com as ações da Apple, o que teria causado a forte queda da ação.
Em seu site, a bolsa informa que as ações com o símbolo BATS não estavam sendo negociadas e que "todas as execuções feitas desde a abertura" serão canceladas e um aviso eletrônico será enviado às partes afetadas.
Primeiramente, à tarde, a bolsa informou em seu site que "estava investigando problemas na negociação de símbolos que iam de A a BF", o que inclui as ações da Apple, entre outras. Em comunicado à imprensa divulgado há pouco, a BATS informou que os problemas de sistema foram corrigidos às 13h50 (de Brasília), quando a negociação de ações com códigos na faixa de A até BF foi retomada. A bolsa não informou quais outras ações foram afetadas pelo problema de sistema.
Ainda nesta tarde, a BATS anunciou o cancelamento das negociações com suas ações, cuja oferta inicial foi feita hoje e que estrearam no mercado ao preço de US$ 16 por ação. Havia muita expectativa em torno desse IPO, já que a BATS é a terceira maior bolsa dos EUA e concorrente da Nasdaq e Nyse.
No ano passado, a BATS chegou a anunciar que seus planos de entrar no mercado brasileiro para concorrer com a Bovespa e anunciou até um nome provisório para a nova bolsa: BATS Brasil. Com a piora do cenário internacional a BATS não falou mais sobre esse planos e depois entrou no período de silencio por causa do IPO. Atualmente, a BATS detém uma fatia de cerca de 11,3% do mercado de ações dos EUA e 5,7% do mercado europeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular