Pular para o conteúdo principal

‘Não há sinal de vida’ em hotel atingido por avalanche na Itália

Quatro mortes foram confirmadas e há outros 25 desaparecidos, entre eles quatro crianças

Nenhum sinal de vida foi detectado na noite desta quinta-feira (tarde no Brasil) nos escombros de um hotel atingido por uma avalanche de neve no centro da Itália. Segundo a imprensa italiana, há quatro mortos confirmados e 25 desaparecidos. Duas pessoas que estavam dentro de carros no momento da tragédia conseguiram se salvar.
O incidente aconteceu em uma região montanhosa, próxima ao local onde, na véspera, foram registrados vários terremotos, informaram bombeiros. De acordo com o jornal La Stampa, cães farejadores foram usados para buscar nos escombros, mas não localizaram sobreviventes. Pelo menos quatro dos desaparecidos eram crianças.
O alerta sobre a avalanche foi lançado na quarta-feira à tarde, mas os primeiros socorristas só conseguiram chegar ao local durante a madrugada, em razão da forte nevasca e das rajadas de vento. “A situação é dramática. Não há sinal de vida”, declarou o porta-voz dos bombeiros, Luca Cari. A avalanche arrastou destroços e, possivelmente, corpos, por centenas de metros, informou.
Na esperança de encontrar ao menos alguns desaparecidos em bolsões de ar, os socorristas dividiram a área de buscas em “micro-zonas que são analisadas”, explicou. “Ninguém responde aos chamados”, reconheceu um dos primeiros socorristas a chegar no local. O hotel ficou “destruído, já não existe mais”, acrescentou um bombeiro.
Giampiero Parete, um dos sobreviventes, havia saído do hotel para buscar remédios em seu carro quando a avalanche chegou. “Giampiero me telefonou ontem à noite pedindo ajuda com um tom desesperado. Disse-me ‘o hotel desabou’. Imediatamente telefonei para os socorristas”, contou Quintino Marcella, colega de trabalho de Parete, de 38 anos.
O hotel Rigopiano era uma elegante estrutura de três andares, com piscina aquecida e sauna, situada perto de Farindola, nos Abruzos. A região se localiza a uma centena de quilômetros de Amatrice, abalada na quarta-feira por uma série de terremotos. Era impossível saber no momento se a avalanche foi provocada por um desses terremotos, que foram sentidos inclusive em Roma, situada a 180 quilômetros do epicentro.
(Com AFP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...