Trumo se diz arrependido” por declarações “no calor do debate”
O candidato republicano à Casa Branca afirmou que disse "coisas erradas", mas defendeu sua escolha de nunca ser "politicamente correto”

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump durante evento de campanha em New Hampshire - 19/08/2015 (Keith Bedford//Getty Images)
Trump foi criticado desde sua candidatura, até mesmo por seus colegas de partido, por passar do tom e se envolver em polêmicas, pelas quais nunca se desculpou. Nesta semana, o republicano também anunciou uma reestruturação de sua equipe de campanha, o que pareceu um alerta de que não iria mudar o estilo direto e agressivo, “abafado” por alguns assessores.
Leia também:
Trump reestrutura equipe de campanha e rebaixa principal assessorTrump quer barrar imigrantes de ‘países que exportam terroristas’Trump culpa “imprensa trapaceira” por derrota nas pesquisas
Apesar do “arrependimento”, Trump voltou a afirmar que “nunca foi politicamente correto” porque “leva tempo demais e pode tornar mais difícil atingir a vitória”. Além disso, o bilionário justificou seu temperamento pelo fato de que “não é um político” de carreira, mas alguém “que dedicou toda sua vida a fazer negócios”.
Muitos esperavam que após ser proclamado oficialmente como candidato, Trump moderaria seus gestos, mas longe disso, protagonizou uma espiral de polêmicas que o afundou nas pesquisas. Em seus discursos mais recentes, o magnata disse que a rival democrata Hillary Clinton era fundadora do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e pediu aos defensores do porte de armas para “fazerem algo” para impedir que ela chegasse à Casa Branca.
(Com EFE)
Comentários
Postar um comentário