Taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital deve chegar em 75% ainda nesta sexta, diz Prates
SALVADOR
O secretário de Saúde de Salvador (SMS), Leo Prates (PDT), declarou, em entrevista à TV Bahia na manhã desta sexta-feira (17), que a taxa de ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na cidade deve fechar o dia em 75%.
“Temos 477 pessoas deitadas em leitos de UTI. São 611 leitos. Porém, vamos abrir hoje mais 20 leitos no Hospital de Campanha da Prefeitura e, à noite, já conversei com o secretário Fábio Vilas-Boas, outros 25 vão estar funcionando na Fonte Nova”, disse.
“A contagem regressiva para a volta das atividades começa hoje, no mais tardar, amanhã. Quinta já estaríamos com o comércio funcionando. Na quinta, vamos criar 10 leitos no Hospital Sagrada Família e mais 10 no Hospital Salvador”, ressaltou Prates.
Vale lembrar que a Prefeitura e o Governo da Bahia apresentaram recentemente o plano de retorno das atividades. A proposta prevê a reabertura de estabelecimentos em três fases mediante a queda da ocupação dos leitos de UTI.
Os shoppings, o comércio de rua, templos religiosos e atividades em formato drive-in serão os primeiros. Para isso, Salvador precisa registrar um índice de ocupação igual ou menor que 75% por cinco dias consecutivos.
Comentários
Postar um comentário