Ida de Wagner para Serin pode ter subido no telhado, diz fonte do governo
EXCLUSIVAS
A idéia de o senador Jaques Wagner (PT) assumir a coordenação política do governo Rui Costa (PT) pode ter subido no telhado, segundo uma importante fonte do governo disse a este Política Livre.
Segundo ela, Wagner gostaria de ter recebido carta branca para atuar na secretaria de Relações Institucionais, vaga desde a saída de Cibele Carvalho, no último dia 4 de junho, ou em qualquer outra pasta política.
Mas os sinais nesta direção parece que não foram muito alvissareiros. A pressão sobre Rui Costa para nomeá-lo ressurgiu com força na semana passada, depois de críticas públicas feitas pelo deputado federal Marcelo Nilo (PSB).
Ele atacou abertamente a articulação política do governo, advertindo que a base está entrando numa pré-campanha no interior para a sucessão municipal sob um clima de ‘salve-se quem puder’.
Coordenador da bancada federal baiana, Nilo teria recebido a solidariedade de pelo menos 15. A ida de Wagner para a Serin facilitaria seus planos de articular o retorno ao governo, em 2022, se diz no PT.
Comentários
Postar um comentário