Pular para o conteúdo principal

Tiro de raspão

Falta a bala de prata

Se a ideia por enquanto é apenas aumentar o nervosismo do ex-juiz Sérgio Moro, a divulgação de mais uma conversa, desta vez entre procuradores da Lava Jato à época, certamente produzirá efeito.
Moro estava mal acostumado com a condição de figura pública inimputável, paparicado onde pusesse os pés, aspirante a uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal e eventual candidato à sucessão de Bolsonaro.
PUBLICIDADE
Mas o que ontem veio a público por meio de uma parceria entre o site The Intercept, o jornalista Reinaldo Azevedo e a rádio BAND está muito distante de parecer um tiro mortal. Foi, digamos, um tiro de raspão.
Sabia-se que Moro enviara uma mensagem ao procurador Deltan Dallagnol sugerindo a substituição da procuradora Laura Tessler como representante da Lava Jato em audiência marcada com Lula no caso do tríplex do Guarujá.
O ex-presidente seria interrogado por Moro. Na avaliação dele, Tessler tivera um desempenho fraco em outra audiência. Que fosse trocada por outro procurador. Ou então que fosse treinada para sair-se bem.
Soube-se agora que o Dallagnol discutiu o assunto com o colega Carlos Fernando dos Santos Lima. E que Tessler acabou substituída na audiência com Lula por outros dois procuradores.
É mais uma evidência de que Moro foi tudo menos isento na condução do processo que resultou na condenação de Lula, posterior prisão e impedimento de disputar a eleição presidencial do ano passado.
Moro defendeu-se dizendo que sua mensagem para Dallagnol pode ter sido adulterada. Se não foi, não revelaria nenhum ato ilícito. Só a justiça poderá dizer se o ex-juiz transgrediu a lei. Mas tudo indica que não dirá tão cedo.
De fato, melhor que dê tempo ao The Intercept para que esvazie antes seu estoque de mensagens e de gravações que diz ter contra Moro e procuradores – não só de Curitiba, mas também de outras cidades.
Vida que segue – a de Moro, a inspirar maiores cuidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...