Pular para o conteúdo principal
Joice Hasselmann afirma que seria hipocrisia negar intenção de concorrer em 2020
Foto: Bruno Peres/Lid. PSL.
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) admitiu nesta terça-feira (26) a intenção de concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2020, mas disse que o assunto não é sua prioridade agora. Como a Folha de S.Paulo publicou, João Doria (PSDB) tem estimulado a parlamentar a disputar a eleição municipal, num momento em que o governador se distancia de seu colega de sigla e ex-vice Bruno Covas, atual prefeito da capital.

"Tem muita água para passar debaixo da ponte. Mas não vou ser hipócrita de dizer não, para amanhã eu esticar a língua na guilhotina e cortar a minha língua", disse Joice, sobre o plano de se candidatar. "Fui eleita para ser deputada. Quem decide para que rumo eu vou é o povo de São Paulo, que me elegeu. Eu não posso dizer nem que sim nem que não", despistou ela, na saída de seminário do BTG Pactual.

A parlamentar disse ainda que "não tem o menor sentido" falar que Doria está incentivando sua eventual candidatura. Os dois são amigos e se aliaram no segundo turno, pregando o voto "BolsoDoria"."O Doria é do PSDB e é meu amigo. Mas ele não vai estimular a minha candidatura, que é de outro partido", afirmou a jornalistas. "O meu partido, por óbvio, já me sondou." Segundo ela, a sigla considera que Janaina Paschoal, deputada estadual eleita, também é um bom nome para o cargo.

Após falar com os repórteres, Joice foi ao Twitter responder ao vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que havia postado na rede social o título da reportagem e desejado "sorte a ela em seus anseios". A deputada escreveu ao filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que a Folha de S.Paulo está "plantando uma mentira deslavada" ao noticiar a simpatia de Doria à sua eventual candidatura. "Coisa sem pé nem cabeça. Pq será q o jornalista ñ me ligou para checar a informação? Eu respondo: pq é mentira!"

Também nesta terça, Doria deu entrevista ao lado de Covas após um compromisso oficial e procurou negar qualquer abalo na relação dos dois. "Não quero aqui fazer nenhum estigma a qualquer veículo de comunicação, mas para ficar claro que a nossa relação é a melhor, a mais estreita, a mais próxima possível", afirmou o governador. Covas olhou nos olhos dele e sorriu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estim...
Lula se frustra com mobilização em seu apoio após os primeiros dias na cadeia O ex-presidente acreditou que faria do local de sua prisão um espaço de resistência política Compartilhar Assine já! SEM JOGO DUPLO Um Lula 3 teria problemas com a direita e com a esquerda (Foto: Nelson Almeida/Afp) O ex-presidente  Lula  pode não estar deprimido, mas está frustrado. Em vários momentos, antes da prisão, ele disse a interlocutores que faria de seu confinamento um espaço de resistência política. Imaginou romarias de políticos nacionais e internacionais, ex-presidentes e ex-primeiros-ministros, representantes de entidades de Direitos Humanos e representantes de movimentos sociais. Agora, sua esperança é ser transferido para São Paulo, onde estão a maioria de seus filhos e as sedes de entidades como a CUT e o MTST.