Janot, Bolsonaro e as forças armadas nas manchetes de 13/03/17
Na política, o assunto que vai dominar a semana é a divulgação da lista das delações dos 78 executivos da Odebrecht na Lava Jato
access_time 13 mar 2017, 07h08 - Atualizado em 13 mar 2017, 08h14
Confira as manchetes e outros destaques de jornais brasileiros na manhã desta segunda-feira:
Folha de S. Paulo (SP)Temer eleva gastos em projetos da área militarO governo Michel Temer retomou os investimentos militares, que haviam sofrido um duro corte durante o último ano de Dilma Rousseff no poder. Em 2016, foram pagos 36% a mais do que em 2015 no setor.
‘Imprensa e STF não falarão o que é limite para mim’O deputado Jair Bolsonaro promete nomear militares para metade de seu ministério se eleito presidente. Ele atribui seu desempenho, com 9% das intenções de voto no Datafolha, à defesa da violência como meio para combater a violência.
O Estado de S.Paulo (SP)Disputa por aeroportos do país deve atrair novos gruposCom as grandes construtoras penduradas na Lava Jato e sem a presença da Infraero, a licitação dos aeroportos de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) tende a ser protagonizada pelas companhias internacionais e fundos de investimentos.
O Globo (RJ)Lista de Janot aumenta tensão no PlanaltoDois anos depois de divulgada a chamada “Lista de Janot”, com a primeira leva de pedidos de abertura de inquéritos da Lava-Jato enviadas ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar à corte a segunda edição da “lista”, desta vez, mais extensa e com maior potencial ofensivo à nata do poder.
Valor Econômico (SP)Odebrecht teme ‘deslealdade governamental’ na leniênciaO advogado Caio Farah Rodriguez diz que as empresas investigadas pela Operação Lava-Jato poderão ficar sujeitas a “deslealdade governamental” se outros órgãos públicos não endossarem os benefícios concedidos nesses compromissos.
Zero Hora (RS)
Um morto e 1,6 mil fora de casa em São Francisco de PaulaO forte vendaval que atingiu São Francisco de Paula, na Serra, matou pelo menos um homem, deixou cerca de 90 feridos e 1,6 mil desabrigados. As principais vias de acesso ao município estão com tráfego prejudicado por conta de árvores caídas.
Correio Brazilienze (DF)Brasília ferve com delações e inquéritos
Divulgação deixa políticos em alerta, mas os advogados da chapa Dilma-Temer, que é investigada pelo TSE, analisam que quanto mais o caso da empreiteira entra no processo, mais tempo ele levará para ser julgado
Gama x Brasiliense termina em pancadariaEnquanto houve briga generalizada dentro das quatro linhas, torcedores invadiram o gramado e o árbitro Almir Camargo encerrou a partida antes do fim do tempo regulamentar.
Jornal do Commercio (PE)Brasília em clima tenso
Em sigilo, as delações dos 78 executivos da Odebrecht tensionam ainda mais o ambiente no Brasil. Nos próximos dias será conhecida a nova relação de políticos e autoridades com foro privilegiado a se tornarem alvos em potencial de inquéritos da Procuradoria Geral da República no âmbito da Lava Jato, que completa três anos na sexta-feira.
Comentários
Postar um comentário