Folhapress
07 de setembro de 2020 | 09:03Congresso perdoa dívidas de R$ 1 bilhão de igrejas, porém projeto ainda depende de sanção de Bolsonaro
O Congresso Nacional aprovou um projeto que poderá, caso sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, anular dívidas tributárias de igrejas, acumuladas após fiscalizações e multas aplicadas pela Receita Federal. No total, segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, o valor seria de R$ 1 bilhão.
A publicação do impresso lembrou que Bolsonaro conta com apoio da bancada evangélica. No final de abril, por exemplo, ele promoveu uma reunião entre o deputado federal David Soares (DEM-SP), filho do missionário R. R. Soares, com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto. O objetivo do encontro era discutir o débito das igrejas.
Além disso, o presidente já mandou a equipe econômica “resolver o assunto”, mas os técnicos do setor resistem. Ainda de acordo com o Estadão, Bolsonaro defendeu também a possibilidade de acabar com taxas ainda pagas pelas igrejas, como forma de “fazer justiça com os pastores, com os padres, nessa questão tributária”.
Comentários
Postar um comentário