Pular para o conteúdo principal

'Vamos ter mais votos em fevereiro', diz Padilha sobre Previdência

Ministro da Casa Civil afirmou que a sociedade 'vai tomando consciência da imperiosidade' da reforma. Votação na Câmara está marcada para 19 de fevereiro.

Por Bernardo Caram, G1, Brasília
O presidente Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, e o senador Romero Jucá participaram de evento do PMDB (Foto: Bernardo Caram/G1) O presidente Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, e o senador Romero Jucá participaram de evento do PMDB (Foto: Bernardo Caram/G1)
O presidente Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, e o senador Romero Jucá participaram de evento do PMDB (Foto: Bernardo Caram/G1)
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta segunda-feira (18) que “seguramente” o governo terá “mais votos” para aprovar a reforma da Previdência em fevereiro de 2018.
Nos últimos meses, o Palácio do Planalto tentou articular a votação da reforma das regras de aposentadoria na Câmara ainda neste ano. Entretanto, com a constatação de que não tinha apoio suficiente, a análise da proposta ficou para o ano que vem.
“Esperamos que nós tenhamos mais votos, porque a sociedade vai tomando consciência da imperiosidade da reforma da Previdência. Na medida em que os parlamentares voltam para suas bases, eles vão ver as mudanças que aconteceram na opinião das suas comunidades, seguramente nós vamos ter em fevereiro mais votos do que temos agora”, disse.
A afirmação de Padilha foi feita em entrevista a jornalistas após evento da Fundação Ulysses Guimarães, braço de formação política e produção de conhecimento do PMDB.
Governo diz que vai continuar mobilizado para aprovar Reforma da Previdência
Governo diz que vai continuar mobilizado para aprovar Reforma da Previdência
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o texto só será aprovado se receber o apoio de pelo menos 308 deputados, em dois turnos, antes da análise do Senado. A votação foi agendada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para 19 de fevereiro.
Em discurso feito aos convidados, o presidente Michel Temer, que também compareceu ao evento, defendeu a reforma e demonstrou confiança ao dizer que matéria será "levada adiante".
“Realmente, é um tema do momento, que estamos enfrentando, vamos levar adiante. Não causa nenhum prejuízo aos mais pobres, faz com que os mais ricos possam compensar os mais pobres”, argumentou.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que o governo está mobilizado e vai continuar conversando com parlamentares durante o recesso de fim de ano para buscar os votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...