Pular para o conteúdo principal

Quando Leonardo Prates renunciasse à candidatura para apoiar Bruno, os partidos também seguiriam com ele

Setores do PP e PSD avaliam apoio a Prates, o que criaria porta de saída para Bruno mais à frente

EXCLUSIVAS
Aparentemente escanteado do lado de ACM Neto, depois que assumiu o que muitos chamam de aventura de deixar o DEM para se filiar ao PDT, o deputado estadual licenciado e secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates, pode ganhar um up em sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador, pelo menos por enquanto.
Setores do PSD e PP, que têm como pré-candidatos, respectivamente, o senador Angelo Coronel e o deputado estadual Niltinho, passaram a avaliar uma aproximação com o aliado do prefeito de Salvador pensando numa eventual composição para a sucessão municipal.
Pelas projeções feitas até agora, um dos cenários pensados implicaria na decisão de Coronel e Niltinho de abrirem mão de suas pré-candidaturas para apoiar Prates que, em contrapartida, incorporaria um candidato a vice indicado por ambos.
O nome cogitado até o momento é o de Eleuza Coronel, mulher do senador, que, segundo pesquisas internas da pré-campanha dele, tem despontado com um nível de musculatura, também segundo avaliações do grupo, capaz de robustecer, principalmente na área social, a postulação de quem apoiar.
A operação, que ainda deve ser colocada sob análise direta dos pré-candidatos do PSD e do PP, teria entre seus entusiastas o deputado estadual Cacá Leão, filho do vice-governador João Leão, que tem trânsito livre também do lado do prefeito ACM Neto e é identificado, tanto na situação quanto na oposição, como amigo pessoal de Prates.
Em conversas com deputados em Brasília, Cacá não nega que considera a composição politicamente viável, pontuando que não traria dificuldades de relacionamento com o governador Rui Costa (PT), porque o próprio PDT a que Prates se filiou pertence à base política do petista.
Ele admite, no entanto, que, para ser efetivada com sucesso, no entanto, teria que contar com o aval dos pré-candidatos Niltinho e Coronel, que passaram a se movimentar tanto politicamente quanto entre lideranças populares desde que foram escolhidos como representantes de suas respectivas legendas à sucessão.
Para os defensores da operação, a possibilidade de, no limite da campanha, Prates renunciar à própria candidatura para apoiar o pré-candidato do DEM, Bruno Reis, de quem sonha ser candidato a vice, estaria longe de representar um problema.
Pelo contrário, como diz um parlamentar do bloco, se acontecer, o entendimento se constituiria numa oportunidade de “ouro” para a construção de uma porta de saída, na sucessão municipal, para o PSD e PP, que teriam justificativa para também apoiar, neste momento, o candidato do prefeito ACM Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...