Pular para o conteúdo principal


“Pesquisa é urna, em outubro, no dia da eleição”, diz Neto, baixando expectativas sobre futuras sondagens

SALVADOR
O prefeito ACM Neto (DEM) disse hoje que a mudança de Onix Lorenzoni da Casa Civil para o ministério da Cidadania no governo Jair Bolsonaro pode ser uma janela oportunidade para que a administração federal entenda a realidade dos mais pobres que estão concentrados no Nordeste por meio de gestões como a sua, em Salvador.
Alegando que não poderia censurar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), que tem dirigido críticas ao governo pelas redes sociais e defendido, inclusive, que o DEM entregue os cargos no Ministério, Neto disse que o partido não tem postos no governo, porque não os indicou.
“São todos do presidente da República , o DEM não indicou nenhum cargo – nem Onix, nem Mandetta nem Tereza Cristina. Então, é uma decisão do presidente, não tenho que entregar o que não tenho, não possuo. Não temos nada a ver com a composição do governo”, afirmou o prefeito.
Ele participa, agora pela manhã, da inauguração da Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras, próxima à Maternidade Albert Sabin, num dos bairros mais populosos da cidade, ao lado do governador Rui Costa, do PT.
“Acho que o governo (federal) precisa ampliar a sua atenção, o seu olhar para o Nordeste, eu já vinha falando isso a ele (Onix) quando estava na Casa Civil e talvez essa seja uma oportunidade para que o governo faça mais pelo Nordeste, inclusive pela Bahia, com o ministro na pasta da Cidadania”, declarou.
O democrata disse não ver problemas para o relacionamento de Maia com o governo por causa das críticas dos presidente da Câmara dos Deputados à gestão, lembrando que, o relacionamento foi tenso o ano passado inteiro e nem por isso a pauta econômica deixou de avançar.
Sorrindo, afirmou: – Rodrigo Maia é deputado federal, eleito com a legitimidade dos votos do povo do Rio de Janeiro, de maior, e tem o direito de falar o que quer. E ainda goza de imunidade parlamentar, que não é o meu caso, então não a cabe a mim ser o censor do que Rodrigo Maia fala.
O prefeito não quis alimentar expectativas com relação a pesquisas sobre a sucessão municipal, que devem começar a sair depois do Carnaval. “Pesquisa é urna, em outubro, no dia da eleição”, disse o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...