PR
Após Bolsonaro convocar protesto contra Congresso, deputados baianos reagem: ‘Crime de responsabilidade’
BRASIL
Após Jair Bolsonaro (Sem Partido) disparar, do celular próprio, um vídeo convocando manifestantes para defender o governo e protestar, no dia 15 de março, contra o Congresso Nacional, deputados federais baianos utilizaram as redes sociais para criticar a medida tomada pelo presidente da República.
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) está nesta lista. Para a parlamentar comunista, Bolsonaro cometeu um “crime de responsabilidade” com tal ato.
“Todos, independentemente de partido ou opção ideológica, devemos nos unir em defesa da democracia. Está aberta a nova temporada da resistência”, escreveu Portugal, em um tuíte feito nesta terça-feira (25).
Já o deputado federal Afonso Florence (PT) declarou que a atitude de Bolsonaro “ataca todo o povo”. “É contra a democracia, é crime de responsabilidade. Ele ultrapassou o limite, terá de ser impedido”, opinou.
Para Valmir Assunção, outro deputado federal eleito no estado baiano pelo PT, o chefe do Palácio do Planalto “não respeita a Constituição”. “Seus atos são criminosos e atentam contra a democracia. É repugnante! Não tenho dúvidas que nem o Legislativo e nem o Judiciário serão coniventes com autoritarismo e ditadura”, avaliou o petista.
Vale destacar que a Constituição Federal diz que o processo de Impeachment é instaurado para apurar o possível cometimento de crimes de responsabilidade.
Comentários
Postar um comentário