Foto: Reprodução / Camacan Bahia
Em reunião com o governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (27), o PCdoB cobrou mais espaço no secretariado do petista, que deverá ser montado nas primeiras semanas de janeiro. Com os deputados federais Daniel Almeida, Alice Portugal e o presidente estadual Davidson Magalhães, o PCdoB apresentou como argumento o crescimento da legenda no encontro.
“Se você pega o resultado da última eleição, nós somos um partido que cresceu. Tivemos mais de 300 mil votos para deutado estadul e federal. Entre os partidos da base somos os mais antigos ao lado do PT. Diante disso, pedimos que o governador levasse em consideração a nossa responsabilidade e projeção”, narrou Magalhães.
De acordo com o presidente, Rui ficou de avaliar a proposta em uma segunda reunião com o partido a partir do dia 8 de janeiro. “O governador primeiro vai ouvir todos os partidos e depois fazer uma segunda rodada de conversa para fazer definições”, contou o presidente estadual do PCdoB.
Atualmente a legenda comunista comanda a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e a Bahia Gás na gestão de Rui. Sobre o que já comanda, Davidson disse que o partido não abriria mão de nenhum posto, mas que aguardará a decisão do governador.
Comentários
Postar um comentário