Pular para o conteúdo principal

Vilma ergue seu próprio slogan, absorvido agora por Denice sem sua autorização, na reunião em que o PT tratou de candidaturas no mês passado

Pré-campanha de Denice surrupia slogan de Vilma, que protesta: “Não autorizado”

EXCLUSIVAS
Após Denice Santiago ser escolhida para disputar a Prefeitura de Salvador pelo PT, a sigla anunciou nas redes sociais a pré-campanha da major sob o slogan “Agora é Ela”, de autoria de sua principal adversária na disputa pela indicação no partido, a socióloga Vilma Reis.
Militante antiga e orgânica do PT, Vilma teve seis votos na reunião em que o diretório municipal petista escolheu, ontem, depois de um encontro que durou o dia todo, Denice para representá-la na sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), cujo candidato é o vice-prefeito Bruno Reis, também democrata.
Em conversa com este Política Livre na manhã desta segunda-feira (27), Vilma explicou que o slogan surgiu em meio às discussões do Movimento de Mulheres Negras de Salvador e da Bahia. “Não é autorizado o uso [do termo] por outros segmentos que não defendam a nossa agenda política”, explicou.
No encontro online realizado neste domingo (26) pelo PT para definir quem entraria na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, disputaram a indicação petista, além de Denice e Vilma, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, depois que Fabya Reis e Robinson Almeida, seguindo script previamente anunciado pelo Política Livre, renunciaram.
A votação ocorreu de forma virtual e nominal com a participação de delegados da agremiação na capital baiana. Denice obteve 32 votos, enquanto Vilma e Juca tiveram seis e sete, respectivamente. Candidata do governador Rui Costa (PT), Denice enfrenta como o primeiro desafio agora unir o partido.
Mas, pelo visto, a apropriação que seus apoiadores fizeram do slogan de Vilma, sem consultá-la, pode se transformar num ponto de estresse entre ela e vários setores do partido, já que muitos, apesar de não terem resistência pessoal ao seu nome, acham que ela foi imposta pelo governador.
Contará nesta tarefa com o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa. “Denice é uma escolha baseada na afirmação das nossas políticas sociais, no projeto histórico de emancipação da classe trabalhadora e nas justas reivindicações do povo soteropolitano”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular