Pular para o conteúdo principal

Vilma ergue seu próprio slogan, absorvido agora por Denice sem sua autorização, na reunião em que o PT tratou de candidaturas no mês passado

Pré-campanha de Denice surrupia slogan de Vilma, que protesta: “Não autorizado”

EXCLUSIVAS
Após Denice Santiago ser escolhida para disputar a Prefeitura de Salvador pelo PT, a sigla anunciou nas redes sociais a pré-campanha da major sob o slogan “Agora é Ela”, de autoria de sua principal adversária na disputa pela indicação no partido, a socióloga Vilma Reis.
Militante antiga e orgânica do PT, Vilma teve seis votos na reunião em que o diretório municipal petista escolheu, ontem, depois de um encontro que durou o dia todo, Denice para representá-la na sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), cujo candidato é o vice-prefeito Bruno Reis, também democrata.
Em conversa com este Política Livre na manhã desta segunda-feira (27), Vilma explicou que o slogan surgiu em meio às discussões do Movimento de Mulheres Negras de Salvador e da Bahia. “Não é autorizado o uso [do termo] por outros segmentos que não defendam a nossa agenda política”, explicou.
No encontro online realizado neste domingo (26) pelo PT para definir quem entraria na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, disputaram a indicação petista, além de Denice e Vilma, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, depois que Fabya Reis e Robinson Almeida, seguindo script previamente anunciado pelo Política Livre, renunciaram.
A votação ocorreu de forma virtual e nominal com a participação de delegados da agremiação na capital baiana. Denice obteve 32 votos, enquanto Vilma e Juca tiveram seis e sete, respectivamente. Candidata do governador Rui Costa (PT), Denice enfrenta como o primeiro desafio agora unir o partido.
Mas, pelo visto, a apropriação que seus apoiadores fizeram do slogan de Vilma, sem consultá-la, pode se transformar num ponto de estresse entre ela e vários setores do partido, já que muitos, apesar de não terem resistência pessoal ao seu nome, acham que ela foi imposta pelo governador.
Contará nesta tarefa com o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa. “Denice é uma escolha baseada na afirmação das nossas políticas sociais, no projeto histórico de emancipação da classe trabalhadora e nas justas reivindicações do povo soteropolitano”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...